DISCIPLINA:
FILOSOFIA Ano/Série: 8° ANO PROFESSOR:
OBJETIVOS:
Desenvolver
consciência sobre a importância de preservar o meio ambiente. Estudando, dentro
do tema educação ambiental, formas de ser sustentável, o impacto causado por
todos os tipos de poluição ou interferência de forma negativa no meio em que
vivemos e a influência que o tema causa na sociedade.
SEMANA
(de segunda a sexta)
|
CONTEÚDO
|
PÁG.
|
ESTRATÉGIA DE
ENSINO
Sugestão de
Pesquisa/Estratégias/Projetos
|
AVALIAÇÃO
|
Segunda-feira
|
O conceito de
sustentabilidade.
|
__
|
Debate sobre a importância do tema.
|
Participação e
conhecimento prévio do aluno.
|
Terça-feira
|
O que motivou os
primeiros pensamentos sobre sustentabilidade.
|
__
|
Fazer uma pesquisa com base em depoimentos
de pessoas mais velhas, relatando como era a sociedade de sua época (no
pensamento sustentável).
|
Apresentação e
conhecimento adquirido.
|
Quarta-feira
|
O porquê de ser
sustentável.
|
__
|
Elaboração de textos sobre o assunto
|
Argumentação e coerência.
|
Quinta-feira
|
Consumo sustentável.
|
__
|
Escrever
uma carta destinada ao presidente da república sugerindo ideias de consumo
sustentável.
|
Conceitos citados e a relação do
conhecimento proposto.
|
Sexta-feira
|
Onde
a sustentabilidade reflete na saúde do ser humano.
|
__
|
Produzir e apresentar uma peça de teatro que
faça o paralelo entre saúde em nível de stress do homem do campo e do homem
urbano.
|
Compreensão
da relação do tema com a proposta de trabalho.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário